Observação do Aluno em Sala de Aula

Estudo comportamental dos alunos.

Ambiente da Aula Presencial:

  • Uma câmera  fixa ou tipo robô, grava o ambiente de aula e coleta os dados observados gravando em vídeo para estudo comportamental individual do do aluno.
  • O sistema deve permitir a detecção e análise rápida dos rostos dos alunos em sequências de imagens, vídeos e quadros individuais.
  • Dados com parâmetros detectáveis: mudanças na expressão facial, alegria, tristeza, apatia, choro, perda de foco, inibição, estado de espírito, humor, feliz, triste, bravo, surpreso.
  • Reconhecimento de micro-expressões faciais, gerando duas perspectivas quantitativas e qualitativas.
  • Os dados devem ser interpretados sob princípios andragógicos visando a aquisição de comportamentos relacionados aos processos, procedimentos, normas e regras adotados pela empresa, incluindo até  orientação social e familiar, educação e aprendizagem.

Comportamento Ensino Aprendizagem:

  • A filosofia para implantação na escola e diretorias desse sistema não deve ser no sentido de advertir, disciplinar, punir, já que perderia neste caso a sua finalidade que é de orientação, de busca de novas perspectivas de comportamento para a aprendizagens positivas.
  • Gerar a aquisição de novos comportamentos, novos valores, novo posicionamento pessoal, social, de formação profissional acadêmica.

Descoberta de Talentos:

  • Os resultados obtidos devem ser  tratados pela coordenação da escola e/ou por psicopedagogo ou ainda por experts especialistas no assunto, devendo os resultados serem utilizados visando auxiliar a descoberta de talentos, pela soma do desempenho acadêmico e comportamento social, desenvolvimento pessoal e de formação profissional, notas e pontos obtidos, fazendo com que o aluno possa passar de um ano de formação acadêmica para o outro mais rapidamente, ganhando tempo e menores custos tanto para o estado em escolas públicas como para as famílias em escolas particulares.